quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tomar café sem açúcar ajuda a queimar calorias

domingo, 18 de janeiro de 2015

beneficios-chia-dieta-blog mini
Um semente que a pouco tempo entrou no cardápio de alguns brasileiros e agora tem ganhado o país e o gosto das pessoas é a Chia. A Chia é uma semente de origem Maia, da região sul do México e que na língua daquele antigo povo significa força, energia. Realmente, os maias sabiam oque diziam pois a Chia é uma semente rica em ômega 3 que fortalece o coração, ajuda a emagrecer com saúde e ainda mantêm o corpo hidratado.
Quer saber mais sobre ela e seus principais benefícios? Então fique com a gente e veja os benefícios da Chia na sua vida!

  Mais cálcio que o leite
Imagine um produto que possui mais cálcio que o leite? Pois é, a Chia tem! Quem tem problemas de intolerância ou alergia ao leite, com certeza vai se fazer com a chia que possui quase o dobro de cálcio que o leite tem. Quem já está indo para a terceira idade, começar a desde já usar chia na alimentação é sem dúvida uma forma de evitar a osteoporose na
terceira idade.


Mais ferro que o espinafre

Você sempre quer ver seu filho forte e saudável e compra espinafre para fazê-lo comer né? Então, só que o espinafre não é aceito por todas as crianças, portanto a chia nessa hora ajuda e muito a fazer o ferro ser absorvido pelo organismo e até mais do que o espinafre e feijão possuem. Com certeza seu filho vai gostar bem mais!

beneficios-chia-dieta-blog- mini

Ômega 3

Desde que foi descoberto, o ômega 3 se tornou o salvador dos corações mais frágeis. A Chia possui mais de 400% de ômega 3 em apenas uma simples porção! Isso significa que seu coração estará mais seguro contra doença cardíacas sérias e com uma pressão arterial sempre na medida.


Vitamina A

A cenoura é rica e betacaroteno que faz ela ter aquela corzinha alaranjada e também pode te auxiliar a ter um bronze na praia e é amplamente associada a ser ótima para a visão. Mas a Chia também possui vitamina A e pra quem não curte comer uma cenourinha, com certeza a chia fará muito sucesso e pra sua visão.         

 
>>Leia também:
Dieta da Chia - cardápio completo para você perder 6kg em 7 dias


Contra os Radicais livres

A chia pode ser considerada mais um alimento perfeito para combater o envelhecimento precoce. Ela também possui antioxidantes que combatem o envelhecimento das células, um dos principais fatores para o aparecimento de doenças graves como câncer e doenças cardíacas. Além disso, deixa a pele mais firme e lisa e até já está sendo pesquisada e usada em cosméticos contra o envelhecimento no mundo todo.


Potássio contra câimbras

Pra quem já cansou de comer tanta banana pra evitar as famosas câimbras, agora poderá encontrar na chia um poderoso aliado contra esses problemas musculares.


Combate a diabetes

A diabetes é uma doença que tem matado muitos brasileiros nos últimos anos. Por conta disso muitas pessoas tem usado remédios para baixar os níveis de glicemia no sangue, mas os resultados tem aparecido mesmo quando se assegura a chia ao cardápio.
A chia reduz os níveis glicêmicos no sangue e deixa a pessoa mais saciada, evitando assim que haja muito consumo de alimentos e consequentemente obrigue o organismo a produzir insulina que no caso dos diabéticos é zero ou descontrolado. Pra quem quer evitar ter o problema, a chia dá uma mão pra evitar o problema ao longo dos anos.
A chia pode ser usada na forma de grãos, farinha ou óleo e independente do tipo a ser usado de chia, todos eles oferecem saúde e qualidade de vida a quem começa a se alimentar com essa semente rica em saúde.

Outros Artigos que Talvez Você Goste:










 


Leia Também:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Inatividade mata mais do que a obesidade

Um estudo desenvolvido no Reino Unido concluiu que a falta de exercício é mais perigosa do que a obesidade

Por: Redação / MC    |   ontem às 21:53
 
A falta de exercício mata o dobro de pessoas que a obesidade, diz um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que demorou 12 anos a desenvolver e inquiriu mais de 300 mil pessoas. 

Os investigadores registaram cerca de 676 mil mortes por ano por causa da inatividade, enquanto o excesso de peso registou 337 mil.

Foi concluído que pelo menos 20 minutos diários de caminhada poderiam gerar benefícios substanciais. Os especialistas afirmam ainda que o exercício físico é benéfico para pessoas de qualquer peso.
«Vinte minutos de atividade física, o equivalente a uma caminhada rápida, é algo possível de incluir em qualquer trajeto para o trabalho, ou em intervalos de almoço, ou à noite, em vez de assistir TV», sugere, Ulf Ekelund, um dos investigadores envolvidos no estudo. 
A obesidade e o sedentarismo andam de mãos-dadas. No entanto, as pessoas mais magras têm maior risco de problemas se forem inativas. As pessoas obesas que fazem exercício já têm melhores condições de saúde.

O estudo, publicado no «Amerixam Journal of Clinical Nutririon», apresenta os perigos da obesidade e da inatividade. Os investigadores acompanharam 334 161 europeus, num período de 12 anos, e avaliaram o peso e a medida de cada pessoa que morreu, vítima destas causas. 
«O maior risco está associado aos classificados como inativos, sejam com peso normal, sobreposto ou obesidade», disse Ekelund à BBC.
O investigador afirma que eliminar a inatividade na Europa baixaria as taxas de mortalidade em cerca de 7,5%, ou 676 mil mortes. Eliminar a obesidade reduziria a mortalidade em apenas 3,6%.
«Mas não acho que esta realidade seja anulada. Também nos  devemos esforçar em reduzir a obesidade e a atividade física deve ser reconhecida como uma estratégia importante da saúde pública», acrescentou o investigador.
As consequências da inatividade e da obesidade são na maioria as mesmas, como a doença cardiovascular. No entanto, a diabetes tipo 2 é mais comum entre os obesos. 




EM BAIXO: Obesidade (Reuters)
Obesidade (Reuters)

 https://brasil123.com.br/gengibre-emagrece-para-que-serve-e-como-usar/