segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Gorduras totais

 Em 30 g de alimento temos:
- Queijo minas frescal: 6,06 g
- Ricota: 4 g
- Cottage: 1 g

Já é sabido que os queijos mais amarelos são mais ricos em gorduras, principalmente as saturadas. "Esta em grande quantidade pode levar ao excesso de peso e ao acúmulo de gorduras sanguíneas, como triglicérides e colesterol", explica a nutricionista Karina Valentim, da PB Consultoria em Nutrição. Recomenda-se o consumo diário de queijos com menor teor de gorduras, e dentre eles o cottage e a ricota aparecem como melhores opções na dieta. Em uma alimentação balanceada, as gorduras devem constituir de 20 a 53% das calorias totais ingeridas.  

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

10 frutas que emagrecem

Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pêra e melancia porque estas frutas contém menos calorias que o corpo precisa gastar na sua digestão e também contém fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.
Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido:

1. Morango (45 calorias em 100 g)

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

2. Banana (entre 87 e 120 calorias)

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa. Veja a dieta da banana.

3. Pêra (em média 85 calorias por unidade)

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

4. Melancia (24 calorias em 100 g)

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

Veja os benefícios de algumas destas frutas em:

5. Kiwi (46 calorias em 100 g)

Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.

6. Maçã (81 calorias em 170 g)

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

7. Mamão (85 calorias em 100 g)

Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

8. Limão (22 calorias por unidade)

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Saiba mais em: 6 antioxidantes indispensáveis e Como o limão pode ajudar a emagrecer.

9. Tangerina (38 calorias por 100 g)

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. Conheça todas as propriedades da tangerina em: Saiba quais são os benefícios da Tangerina para saúde.

10. Abacaxi (52 calorias em 100 g)

O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.
Recomenda-se comer 1 frutas à cada refeição, ou no mínimo 2 frutas diferentes por dia, além de seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.
Uma ótima estratégia é fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, porque assim há um aumento do metabolismo, o corpo gasta a energia acumulada em forma de gordura. Mas se você não sabe bem por onde começar, veja um ótimo exemplo de Treino de caminhada para emagrecer.

domingo, 5 de abril de 2015

Dieta do Dr.Ravenna

Dr. Máximo Ravenna é um famoso médico e psicoterapeuta argentino que desenvolveu um programa de dieta que vem fazendo muito sucesso. Sendo que até mesmo o Brasil conta com um Centro Ravenna de atendimento, que tem clientes de todo o país.
Essas pessoas contam com relatos impressionantes, de gente que perdeu peso rapidamente. Dentre elas, uma paciente que firma ter perdido mais de 45 quilos em 7 meses.
A Dieta Ravenna é uma dieta de baixas calorias que provoca o rápido emagrecimento, permitindo que você perca até 3 quilos já na primeira semana. Depois, com a continuação. você pode chegar a emagrecer o quanto desejar, basta seguir a dieta rigorosamente e ter propósitos determinados para alcançar os objetivos. Eles são estabelecidos de acordo com os padrões internacionais, ou seja, depois de uma série de exames é feita a medição das porcentagens de massa magra e gordura corporal e então pode-se estabelecer o peso ideal.
A partir daí, é definida a dieta e o plano de atividades físicas, ambos personalizados de acordo com as necessidades e as características de cada paciente.
Contudo, apesar da Dieta Ravenna ser personalizada, há alguns princípios que norteiam os programas elaborados pelo médico, como por exemplo a redução radical do consumo de produtos que contenham farinha branca, doces e carboidratos. A dieta é organizada em 4 refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
A seguir vamos trazer algumas opções que guiam o cardápio da Dieta Ravenna para você conferir e se basear para montar a sua dieta, mas antes de correr para montar sua dieta usando como modelo o método Ravenna, aconselho que leia a entrevista que fiz com a Andréa do P12s, o programa de emagrecimento definitivo mais completo que já tive a chance de conhecer. Nessa entrevista, A Dieta da Presidente Dilma, perguntas como, “O método Ravenna Funciona Mesmo?” , “Quais os Prós e Contras da Dieta do Dr Ravenna?” e muitas outras são respondidas com muita franqueza.
Café da manhã e da tarde: (café, iogurte, 1 fonte de proteína e 1 fruta)
  • Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 1 iogurte desnatado e 1 fruta;
  • Café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de peito de peru;
Almoço e Janta: 1 porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 fonte de proteína(carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora,  suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).
  • 1 prato de caldo de tomate, salada verde, 1 filé de frango com legumes e 1 porção de gelatina light;
  • 1 prato de caldo de abóbora, salada verde, 1 filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
  • 1 prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, 1 fruta;
Além da dieta o programa do Dr. Ravenna inclui 1 hora de malhação diária, dividida em ½ hora de caminhada ou bicicleta ½ hora da atividade de sua preferência.

domingo, 8 de março de 2015

Maracujá, o bloqueador natural de gordura: A substância com poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta


Escrito por
 Kátia Cardoso

Maracujá 

Benefícios do maracujá

Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. 

Como o maracujá bloqueia a gordura?

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue - quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

Menos toxinas

Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo - o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.

Nutrientes extras

A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais:
  • Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
  • Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
  • Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
  • Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

Saiba como usar a fruta a seu favor

O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: “Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar”. Portanto, aproveite para cortar alguns excessos à mesa e faça algum tipo de atividade física (vale até uma caminhada de 30 minutos pelo bairro dia sim, dia não). Vai experimentar? Conte para a gente o resultado!

Faça em casa

Existem várias opções de farinha da casca do maracujá feitas por laboratórios farmacêuticos, à venda em farmácias e lojas de produtos naturais. Não compre o produto em saquinhos sem identificação, barracas de rua ou feiras livres. Se preferir, pode preparar a farinha em casa. Use, de preferência, maracujá orgânico - sem agrotóxico. Veja como fazer:
1. Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
2. Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
3. Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
4. Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
5. Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.
MAIS: 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tomar café sem açúcar ajuda a queimar calorias

domingo, 18 de janeiro de 2015

beneficios-chia-dieta-blog mini
Um semente que a pouco tempo entrou no cardápio de alguns brasileiros e agora tem ganhado o país e o gosto das pessoas é a Chia. A Chia é uma semente de origem Maia, da região sul do México e que na língua daquele antigo povo significa força, energia. Realmente, os maias sabiam oque diziam pois a Chia é uma semente rica em ômega 3 que fortalece o coração, ajuda a emagrecer com saúde e ainda mantêm o corpo hidratado.
Quer saber mais sobre ela e seus principais benefícios? Então fique com a gente e veja os benefícios da Chia na sua vida!

  Mais cálcio que o leite
Imagine um produto que possui mais cálcio que o leite? Pois é, a Chia tem! Quem tem problemas de intolerância ou alergia ao leite, com certeza vai se fazer com a chia que possui quase o dobro de cálcio que o leite tem. Quem já está indo para a terceira idade, começar a desde já usar chia na alimentação é sem dúvida uma forma de evitar a osteoporose na
terceira idade.


Mais ferro que o espinafre

Você sempre quer ver seu filho forte e saudável e compra espinafre para fazê-lo comer né? Então, só que o espinafre não é aceito por todas as crianças, portanto a chia nessa hora ajuda e muito a fazer o ferro ser absorvido pelo organismo e até mais do que o espinafre e feijão possuem. Com certeza seu filho vai gostar bem mais!

beneficios-chia-dieta-blog- mini

Ômega 3

Desde que foi descoberto, o ômega 3 se tornou o salvador dos corações mais frágeis. A Chia possui mais de 400% de ômega 3 em apenas uma simples porção! Isso significa que seu coração estará mais seguro contra doença cardíacas sérias e com uma pressão arterial sempre na medida.


Vitamina A

A cenoura é rica e betacaroteno que faz ela ter aquela corzinha alaranjada e também pode te auxiliar a ter um bronze na praia e é amplamente associada a ser ótima para a visão. Mas a Chia também possui vitamina A e pra quem não curte comer uma cenourinha, com certeza a chia fará muito sucesso e pra sua visão.         

 
>>Leia também:
Dieta da Chia - cardápio completo para você perder 6kg em 7 dias


Contra os Radicais livres

A chia pode ser considerada mais um alimento perfeito para combater o envelhecimento precoce. Ela também possui antioxidantes que combatem o envelhecimento das células, um dos principais fatores para o aparecimento de doenças graves como câncer e doenças cardíacas. Além disso, deixa a pele mais firme e lisa e até já está sendo pesquisada e usada em cosméticos contra o envelhecimento no mundo todo.


Potássio contra câimbras

Pra quem já cansou de comer tanta banana pra evitar as famosas câimbras, agora poderá encontrar na chia um poderoso aliado contra esses problemas musculares.


Combate a diabetes

A diabetes é uma doença que tem matado muitos brasileiros nos últimos anos. Por conta disso muitas pessoas tem usado remédios para baixar os níveis de glicemia no sangue, mas os resultados tem aparecido mesmo quando se assegura a chia ao cardápio.
A chia reduz os níveis glicêmicos no sangue e deixa a pessoa mais saciada, evitando assim que haja muito consumo de alimentos e consequentemente obrigue o organismo a produzir insulina que no caso dos diabéticos é zero ou descontrolado. Pra quem quer evitar ter o problema, a chia dá uma mão pra evitar o problema ao longo dos anos.
A chia pode ser usada na forma de grãos, farinha ou óleo e independente do tipo a ser usado de chia, todos eles oferecem saúde e qualidade de vida a quem começa a se alimentar com essa semente rica em saúde.

Outros Artigos que Talvez Você Goste:










 


Leia Também:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Inatividade mata mais do que a obesidade

Um estudo desenvolvido no Reino Unido concluiu que a falta de exercício é mais perigosa do que a obesidade

Por: Redação / MC    |   ontem às 21:53
 
A falta de exercício mata o dobro de pessoas que a obesidade, diz um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que demorou 12 anos a desenvolver e inquiriu mais de 300 mil pessoas. 

Os investigadores registaram cerca de 676 mil mortes por ano por causa da inatividade, enquanto o excesso de peso registou 337 mil.

Foi concluído que pelo menos 20 minutos diários de caminhada poderiam gerar benefícios substanciais. Os especialistas afirmam ainda que o exercício físico é benéfico para pessoas de qualquer peso.
«Vinte minutos de atividade física, o equivalente a uma caminhada rápida, é algo possível de incluir em qualquer trajeto para o trabalho, ou em intervalos de almoço, ou à noite, em vez de assistir TV», sugere, Ulf Ekelund, um dos investigadores envolvidos no estudo. 
A obesidade e o sedentarismo andam de mãos-dadas. No entanto, as pessoas mais magras têm maior risco de problemas se forem inativas. As pessoas obesas que fazem exercício já têm melhores condições de saúde.

O estudo, publicado no «Amerixam Journal of Clinical Nutririon», apresenta os perigos da obesidade e da inatividade. Os investigadores acompanharam 334 161 europeus, num período de 12 anos, e avaliaram o peso e a medida de cada pessoa que morreu, vítima destas causas. 
«O maior risco está associado aos classificados como inativos, sejam com peso normal, sobreposto ou obesidade», disse Ekelund à BBC.
O investigador afirma que eliminar a inatividade na Europa baixaria as taxas de mortalidade em cerca de 7,5%, ou 676 mil mortes. Eliminar a obesidade reduziria a mortalidade em apenas 3,6%.
«Mas não acho que esta realidade seja anulada. Também nos  devemos esforçar em reduzir a obesidade e a atividade física deve ser reconhecida como uma estratégia importante da saúde pública», acrescentou o investigador.
As consequências da inatividade e da obesidade são na maioria as mesmas, como a doença cardiovascular. No entanto, a diabetes tipo 2 é mais comum entre os obesos. 




EM BAIXO: Obesidade (Reuters)
Obesidade (Reuters)

 https://brasil123.com.br/gengibre-emagrece-para-que-serve-e-como-usar/